sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Diary | Cuidados e mimos

Fins de semana é tempo de? Mimos!
O fim de semana passado foi tempo de dedicar-me ao cabelo. Tinha dois produtos em casa e tanta vontade de os usar.

O primeiro, recebido na semana anterior, por um passatempo realizado pela Ana Rita do Let's Talk About Beauty: o Colour b4. Tinha imensa curiosidade para o usar e tantas expectativas.

O segundo, a nova tinta Casting Creme Gloss da L'oreal. Pela cor que tinha e por tudo o que prometia.

A aventura começou cedo, mas não o suficiente para fazer o que queria. Ao longo das etapas, fui fotografando o meu cabelo para verem as diferenças. No entanto, quando cheguei ao fim, já era noite serrada e a última etapa ficou por fotografar.
Assim,  o final só poderá ser visto no domingo, quando sair o outfit post, com a nova cor passado uma semana de a aplicar. (Mesmo que tivesse fotografado durante a semana, o problema principal mantém-se... a luz e o final do dia!).


Tive três etapas. Remover a tinta, pintar o cabelo, hidratar o mesmo.


Comecei por aplicar o Colour b4. Fiz tudo direitinho: apliquei a mistura, deixei actuar, passei por água, lavei, passei por água, voltei a lavar e a passar por água. Não saltei nenhum passo, não acelerei o processo e fiz tudo o que dizia nas instruções.



O resultado:


Não notei grandes ou nenhumas diferenças.
Se tinha tinta no cabelo? Tinha. A última vez que pintei foi de castanho, mas ainda tinha uma mexa de preto pintado há um ano. Pensava que ao lavar, a espuma e/ou a água iriam sair escuras, ou pelo menos com alguma cor. Mas não, ao contrário das minhas expectativas, a água saiu limpa e a espuma bem branca.
A mexa preta ainda cá anda apesar de não ter bem a noção se ficou mais suave ou não. Nas fotografias não é muito claro e a luz não é a mesma porque tem uma diferença de uma hora.

Avancei para a segunda etapa: a nova cor.
Sou grande adepta dos ruivos e apesar de ser morena, acho que o ruivo não me fica mal. Escolhi esta cor por dois motivos. O primeiro por ser um chocolate não muito escuro e o segundo, por ser um ruivo que não fosse alaranjado.
Adoro os tons chocolate, mas sempre achei que eram demasiado escuros. Faz-me um bocado de confusão ter o cabelo muito escuro e por isso esta nova cor, chocolate picante, era o ideal.


Para aguçar a curiosidade posso dizer que gosto da cor, mas ficou mais escura do que eu esperava. Ainda assim, gosto do resultado e sei que com o tempo a cor terá tendência a abrir e a ficar mais clara.

A última etapa, a hidratação.
Já tinha utilizado outra embalagem destas (tamanho de amostra) e tinha gostado muito do resultado. Deixa o cabelo suave, brilhante e leve. Comprei-a numa lojinha do metro com produtos para o cabelo, está em promoção e achei a compra óptima.


Esta foi a minha aventura.
Desculpem o post ser tão grande. Ainda pensei dividi-lo, mas como não tinha as fotografias todas achei que não fazia sentido.
Este fim de semana vou fotografar e no domingo mostro-vos como ficou o meu cabelo. Espero que tenham gostado. :D

5 comentários :

  1. Não fazia ideia de que existia um removedor de coloração, mas se não funciona, não vale a pena :p
    Estou curiosa com a nova cor. Amanhã em princípio vou fazer o mesmo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É provável que não tivesse tinta no cabelo, ou pelo menos alguma quantidade que se fizesse notar.
      No entanto, esperava mais deste produto.

      Eliminar
  2. looks good!!
    http://www.jennyburgartz.com/

    ResponderEliminar
  3. Não vejo quase nenhumas diferenças :P
    Mas tens uma cor de cabelo fantástica!!!!
    Passa pelo meu blog e ve o post novo**
    http://fashionglamour-beatriz.blogspot.pt/2014/11/sweet-20.html
    xx, Beatriz Palma

    ResponderEliminar
  4. Em setembro aventurei-me com essas tintas e também n\ao notei diferença quase nenhuma!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!
Fico à espera da tua próxima visita. :)