sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sugestão | Lush - Máscara Fresca


Gosto de ir à Lush. Ás vezes só para ver e cheirar, outras para comprar miminhos e como é uma óptima surpresa, tenho ido lá comprar alguns presentes para oferecer.
O atendimento é fabuloso. Cada uma das pessoas que lá trabalha, parece ser escolhida a dedo. Só me lembro de uma vez menos feliz, mas dei o desconto de ser dia 23 de Dezembro e serem horas de fechar a loja.

Na minha última visita, entre presentes que comprei, deram-me uma máscara fresca para experimentar. É este o lado bom da Lush, acabam sempre por oferecer alguma coisa.

Tinha imensa curiosidade de experimentar uma máscara e para aumentar esta experiência, estava a precisar de uns mimos. A máscara que me deram foi a Catastrophe Cosmetic



Esta máscara não está indicado para nenhum tipo de pele em especial, nem para seca nem para oleosa. Prima por ser uma máscara essencialmente calmante e por isso amiga das peles mais sensíveis.

Por estas razões, esta máscara serviu para mim, uma pele seca que anda um bocadinho mal comportada, e também para a minha irmã, uma pele oleosa que tem fases de muitas borbulhas.
A Catastrophe Cosmetic teve resultados diferentes em cada uma de nós, mas isso é normal. Esta é uma máscara fresca e como tal reage de maneira diferente em cada pessoa.


Antes de descrever os resultados, quero falar-vos mais desta máscara.
Gostei da sua textura, nem demasiado liquida nem sólida. Espalha-se bem com as mãos e é agradável ao usá-la.
Composta essencialmente por mirtilos, ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais para reduzir a inflamação e agir como um leve antiséptico, e camomila calmante, algas Irish Moss e óleo de amêndoa que trabalham em conjunto com acção purificante para acalmar a pele.


Aconselham que esta máscara seja feita à noite e que antes se deixe deixe a pele bem limpa. Após a utilizar, não se deve limpar nem meter cremes hidratantes de forma a que a máscara possa actuar da melhor forma.

Na minha pele seca, esta máscara acabou por não ter os resultados que esperava. Senti que fiquei com algumas zonas ainda mais secas e apesar de pedirem creme hidratante, fiz o esforço de não meter nada na pele. Na manhã seguinte teve mesmo de ser, assim que meti creme hidratante, a pele sensível voltou com o seu vermelhão.
No entanto, ao final do dia já estava com a pele mais estabilizada e sem vermelhões. 

Para a pele oleosa da minha irmã, esta máscara funcionou bem melhor. Secou, ainda que pouco, algumas das zonas mais oleosas. Acalmou as borbulhas, mas claro que não as apagou por magia.

No geral, ambas notá-mos uma pele mais limpa, mais bonita e macia.



Esta máscara foi oferecida como cliente da loja, após realizar uma compra, como é hábito na Lush (quando têm essa possibilidade). 
Esta publicação não tem parceria com a marca.

3 comentários :

  1. Nunca comprei nada dessa marca mas toda a gente fala tão bem que qualquer dia tenho de experimentar! :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa por experimentar produtos da marca! Só oiço coisinha boas

    http://anamargaridaso.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  3. Nunca comprei nada da lush porque cá no Porto não existe loja, mas gostava muito de experimentar :)
    Beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!
Fico à espera da tua próxima visita. :)