quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Fit | Hi(i)t Me Baby One More Time

Começo hoje uma nova rubrica no blog - Fit.
Desde de Setembro que ando no ginásio. Posso-vos dizer que em mês e meio ganhei 800gr sendo 1,2Kg de massa magra. Isso quer dizer que perdi alguma da muita massa gorda que está aqui alojada.
Não estou a dizer que estou/sou gorda, nada disso!! Há gente que pesa mais que eu que é mais saudável, porque isto do peso é relativo. Interessa é ter em conta a percentagem de massa gorda e os quilogramas que temos de massa magra.

Depois de mais de dois meses a fazer treino de cardio e musculação, decidi experimentar um novo tipo de treino - HIIT - high intensity interval training.

Fonte
HIIT é um tipo de treino que pode ser feito em qualquer lugar, não precisamos de ginásio nem de tudo o que há lá. Sim sim, não há desculpas, podemos fazer em casa.
Depois de experimentar e saber que me posso tornar autónoma neste aspecto, decidi informar-me mais sobre este tipo de treino e reunir mais exercícios que podemos fazer.

Este tipo de treino engloba um conjunto de exercícios fixos. Para cada um temos 20 segundos de exercício intensivo para 10 de descanso. Terminando este ciclo e após descansar, repetimos novamente o ciclo (eu fiz com quatro repetições).
A ideia não é demorar muito tempo, mas ter um exercício feito em alta intensidade. Para que o tempo seja fácil de contar, já existem imensas aplicações para os smartphones e tablets que vos podem ajudar.

Apesar de podermos acrescentar pesos, a maioria de programas para este tipo de treino é feito "sem pesos", apenas o nosso corpo.
Interessadas em ver exercícios que podemos fazer?

2 comentários :

  1. Super super interessada.. Adorei post e espero que contes mais...!
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Fiquei mega curiosa...esses tipos de exercícios são óptimos para quem não tem pesos em casa e aparelhos =) Gostei do post e fiquei com vontade de saber mais informação.
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!
Fico à espera da tua próxima visita. :)