segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Diary | Ano novo...

... casa nova!
Andei desaparecida pelo blog, redes sociais e até mesmo dos amigos. As últimas semanas têm sido loucas - trabalho e não só. Se há um mês atrás não tinha nada, hoje posso-vos dizer que já há casa, contrato assinado, visitas ao ikea, móveis vistos e um mundo de coisas para comprar que não me passavam pela cabeça.

Arrendar uma casa, era uma coisa que queria há muito tempo. Assim que nos vimos os dois com emprego decidimos que estava mais do que na altura de nos atirarmos a esta fera.
Às vezes precisamos de correr riscos e aumentar a incerteza para que as relações cresçam. Já namoramos há uns aninhos, estava mais do que na altura de avançarmos para um espaço nosso.
Achámos que era importante, e não foi nada impulsivo ou inconsciente. Podemos e estamos a começar a voar...

Durante 2015 fui comprando umas coisinhas. Isto ou aquilo (pequeno) que ia aparecendo em promoção. Fomos juntando: pratos, travessas, talheres, tesouras... aos poucos começei a ter mil e uma coisas para a cozinha. É o mais fácil de comprar. Sabes que vais precisar e vai estar sempre tudo guardado.
Comprar coisas para a sala foi mais complicado e ainda o é. Tenho medo que as coisas não combinem e como é um espaço que tem tudo à vista - convém que - as coisas estejam em harmonia... 

O Natal e o aniversário foram recheados de bons presentes: ferro de engomar, torradeira, batedeira, secador e placa para o cabelo, até esfregona, balde e vassoura vieram... ainda não tinha comprado assim coisas muito grandes, e de repente tenho o meu - actual- quarto cheio de tralha!

A minha casinha ainda está em obras e se tudo correr bem só daqui a dois meses é que vamos para lá limpar e começar a arrumar as coisas, a comprar móveis e eletrodomesticos grandes, a sentirmo-nos em casa.

Estou verdadeiramente em pulgas e vão ser dois meses dolorosos. Queria ter-vos contado mais coisas ao longo de processo. Foram várias as casas que vimos e foram vários os baldes de água fria...

Não julguem que encontrar casa é fácil. A oferta de casas pequenas é pequena e a procura é grande. Lei da procura e da oferta é mais do que demonstrada, os preços de t1 e t2 são altissimos e nem sempre em casas "novas" ou boas.

Tenho imensa coisa para vos mostrar. Quando tudo estiver pronto prometo mostrar-vos alguns antes e depois e alguns promenores do meu cantinho.
Até lá, algumas dicas, compras e inspirações. Interessadas? 

2 comentários :

  1. Parabéns! Que tudo corra bem entre vocês os dois e sejam muito felizes nessa nova etapa! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Estou imensamente feliz por ti e por vocês! Espero mesmo que as coisas corram bem e que asap tenhas a tua casinha repleta de tudo o que tu gostas :)
    Bom ano, querida. Beijinhos *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!
Fico à espera da tua próxima visita. :)