quarta-feira, 1 de março de 2017

Beauty | Get Fit Don't Quit

Dentro da label "Beauty", hoje vou incluir um tema que nunca vos falei - desporto.
Talvez porque não seja grande adepta, prefira não fazer nada, procrastinar, comer gelados e chocolates... até que os TRIN-TA se aproximam e parece que já os sinto!

Toda a minha vida fui magra. Sem grandes oscilações de peso, sendo que a altura que pesei mais tinha apenas 57Kg, que em mim pareciam 67... Nunca fiz muito desporto, mas conto com quase quinze anos de natação. Andei uma ou duas vezes no ginásio, mas passava depressa.

No ano passado... Há dois anos (já lá vai assim tanto??), inscrevi-me no ginásio. Senti-me super bem e quando a mudança de casa bateu com o encerramento para obras do ginásio onde estava, até me deu jeito parar de pagar mais uma mensalidade.
A verdade é que, e agora sim, no ano passado o ginásio reabriu, fui das primeiras a reinscrever-me.

Entre primeiras avaliações, experimentar as novas instalações e pôr-me a par das novidades pós obras, descobri o que mais temia... A idade é tramada e ela começa a dar sinais.
Como vos disse anteriormente, sempre fui magra. Ou melhor, eu pensava que era magra, até ver as percentagens de massa gorda. Sabem o que são as falsas magras? Sou eu!

Até agora já tive dois treinos diferentes, pensados só para mim e de acordo com as minhas necessidades e objectos. Escrevi primeiro necessidades e só depois objectivos pois percebi que nem tudo o que queremos é o que precisamos.


Esta semana começo um novo treino (e já fiz gazeta na segunda de ponte! :p ). Este novo treino é composto por três dias de exercício. A ideia - digo ideia porque é um plano e não devemos ser escravos do ginásio - é fazer alguma coisa às segundas, quartas e sextas. Sendo que: tenho um treino de sala, uma ida à aula de boxe fitness e outra ao ioga.

Eu não era fã de aulas. Digamos que zumbas não me dizem nada, spining também não e pilates não me deu grande vontade de repetir. Foi o boxe e o ioga (não se riam desta combinação) que me conquistaram. Cada uma delas dá-me aquilo que eu preciso. Um shot de energia e calorias gastas, e um fortalecimento e correcção às minhas costas. Acrescento ainda que o que se traduz em dores musculares, são os 50 min de ioga! Não subestimem este poder! 

Ao longo destes dois meses tive a ajuda de um suplemento que me enviaram - CLA Naturalia. Porém eu sou péssima a cumprir! Tomar quatro comprimidos por dia - dois ao almoço e dois ao jantar - não é para mim! Não consegui fazer quatro dias seguidos... shame on me!
Por esse motivo não vos consigo dar uma opinião concreta sobre este produto. Se reduzi a gordura? Sim! Se este suplemento foi a razão principal? Não sei...

O CLA da Enetural é indicado para o aumento da massa muscular; redução de gordura corporal; aumento do gasto energético; e, ajuda na manutenção dos valores do peso corporal.

Acredito que este suplemento possa fazer realmente a diferença, quando combinado com uma alimentação equilibrada e actividade física, para uma maior motivação ao ver os resultados de uma forma mais rápida.

Alguma dúvida que tenham, podem enviar-me emails (info@oblogdadondoca.com), mensagens no facebook do blog e no instagram. Tentarei responder tudo quanto saiba, para vos puder ajudar.

3 comentários :

Obrigada pelo teu comentário!
Fico à espera da tua próxima visita. :)