quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Let's go out | Brunch

Se a vida te dá um fim de semana com dois dias, "bruncha" dois dias.
Foi isso que fizemos no fim de semana que passou. Um deles a dois e outro com a família completa.


O nosso primeiro brunch deste fim de semana foi na Fábrica dos Sabores na Avenida Defensores de Chaves em Lisboa. Já tínhamos ouvido falar muito bem deste brunch, pelos produtos e pela quantidade e qualidade servida.
O espaço é muito agradável, arejado e bem decorado. Fiquei com pena de não ter conseguido fotografar o ambiente. Vê-se pão e bolos com óptimo aspecto, sobre um fundo branco, preto e de madeira. As mesas são de madeira e há bancos e cadeiras coloridos, embora não estejam a destoar com as cores dominantes.

Optámos por um brunch continental (3 qualidades de pão - metades-, um croissant simples servido com manteiga, compota, fiambre e queijo, um mini parfait de granola e fruta com iogurte caseiro e um sumo de laranja), uns ovos estrelados com pancetta, cogumelos e espinafres e mais um sumo de laranja. 

Gostei muito dos ovos, e não sei porquê, apesar de ter lido estrelados, fiquei com a ideia que seriam mexidos. Ainda assim, surpreenderam pela positiva.
O que não foi tão bom foi o pão e o que o acompanhava. O queijo estava seco, o pão um pouco rijo.



Almoçámos, aliás brunchamos calmamente e ao nosso ritmo. Apesar da confusão inicial com o pedido, foram bastante simpáticos e prestáveis. Até ao momento em que pedi a conta e mandaram-me pagar ao balcão... Odeio quando isto acontece. O restaurante estava calmo. As mesas não estavam cheias e havia mais do que pessoas disponíveis para atender. Ainda assim assumiram a postura: "já não queres mais nada, levanta-te e vai pagar". Sim, eu vi contas a ir à mesa...
Surpreendi com esta experiência as pessoas que me tinham dito tão bem deste brunch. Pelos vistos não é normal isto acontecer...
Este foi na Fábrica dos Sabores


Mais um dia, mais um brunch. Este em modo repeat na Casinha Boutique Café de Lisboa.
Na última vez que lá fomos, pedimos dois menus e saímos de lá a rebolar. Desta vez fizemos um pedido diferente.

A casinha em Lisboa é mesmo uma casinha. Não conheço as restantes, com imensa pena, mas em Lisboa o espaço não é muito. Tem um ambiente muito clean. Linhas modernas misturado com o rústico das paredes em pedra, muito branco, as cadeiras da moda e pormenores que nos passam despercebidos à primeira.

Éramos cinco e fizemos um pedido diferente. Três menus de brunch e dois de panquecas. 
Em fim de semana de voucher da time out (que não sabíamos) é confusão certa. O atendimento foi mais lento, não menos simpático por isso. As opções é que foram esgotando...

O menu do brunch é super completo e dá para fazer várias combinações de modo a dividir e provar de tudo. Composto por sopa ou iogurte grego, bebidas frias ou quentes, sanduíche ou ovo, croissant ou scones, terminando com uma fatia de bolo.
O menu das panquecas vem com iogurte e fruta e um sumo natural de laranja.
Adorei as panquecas. Levei logo o recado, "isto é que são panquecas, não são como as tuas". Mensagem recebida. Para o próximo fim de semana testamos já isso. 🙈



Os produtos servidos na Casinha Boutique Café são frescos, Há a opção veggie para quem o desejar, outros menus e opções em separado para todos os gostos.

5 comentários :

  1. Ai, que belo aspeto. Os dois, mas principalmente o segundo :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não sabia do brunch da Fábrica do Sabores, ficou registado! Quanto ao da Casinha tive quase quase para lá ir esta última semana, entretanto, não consegui.

    Estou desejosa de provar as panquecas!

    Beijinho querida e obrigada pela tua visita :) *

    ResponderEliminar
  3. R. O importante é mesmo começar, seja apenas dois um até mesmo um dia por semana, e depois torna-se hábito! Acho uma ótima ideia fazeres um post sobre isso, ia adorar ler!

    Que bom aspecto! Confesso que o segundo me despertou mais curiosidade, mas os dois parecem uma delícia. No entanto, concordo contigo e acho que podiam sim ter vindo à mesa em vez de teres que ir ao balcão.
    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  4. Que bom aspeto! Nem sei qual dos sítios gosto mais, estão os dois fantásticos! kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto :) estou há imenso tempo para ir conhecer esse espaço!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário!
Fico à espera da tua próxima visita. :)